Imagem capa - Músicas para entrada do noivo no casamento por Nikollas Campos
NoivoDicas para o grande diaMomentos

Músicas para entrada do noivo no casamento

Como celebrar o amor, sem uma trilha sonora adequada? 

A música é um elemento muito importante no casamento, pois é a responsável por contextualizar e dar o tom ao que está acontecendo na hora e ainda é capaz de despertar todas as emoções que o momento pode proporcionar. 

Desde os sorrisos, suspiros até às lágrimas, uma música bem escolhida quando unida a uma doce voz e aos instrumentos apropriados, confere à cerimônia delicadeza, leveza e afeto, imprescindíveis à ocasião. É um convite à imersão ao amor presente na história dos noivos, que ganha um novo capítulo.

Porém, escolher a trilha sonora para a cerimônia de casamento não é uma tarefa fácil e gera muita expectativa nos convidados.  Assim, poucas pessoas conseguem perceber, mas esse momento do planejamento do casamento exige uma parte considerável de tempo para a escolha das músicas certas.

Mas para a entrada dos noivos, é importante decidir de acordo com a personalidade deste, uma vez que essa música irá representá-lo, como se estivesse falando diretamente com os convidados. Por isso, tudo vai depender se é um noivo mais clássico, engraçadinho, romântico, etc.

Podendo variar entre uma música mais animada, uma versão bonita e mais lenta de um rock, música de balada ou filme, por exemplo ou até mesmo alguma música do casal.

Uma dica é ir reparando nas músicas que você ouve, e sempre que ouvir uma música que te agrade,  tente imaginá-la no seu casamento. Lembrando que pode ser feita com outro arranjo, outro estilo. Atualmente existem diversos tipos de bandas e covers românticos de música agitadas ou versões de músicas mais modernas que podem ser adaptadas por um coral ou banda.

Tendências para entrada do noivo em 2017

O tema do filme Piratas do Caribe é bem cotada para o momento, assim como o Hino da UEFA – Champions League, que traz muita emoção para os amantes de futebol. Já os românticos, têm apostado em Pra Sonhar, do Marcelo Jeneci, Sorte do Caetano Veloso e Gal Costa e também All of Me do John Legend.
A  música I Don’t Want to Miss a Thing (Aerosmith)  promete retornar  ao topo das preferidas, mas a aposta para 2017 mesmo é o tema do seriado Game of Thrones!


 

Outros momentos da Cerimônia: 

Além da música especial para a entrada do noivo na cerimônia, tem uma série de outros momentos que também necessitam de uma escolha bem feita.

Como a entrada das daminhas e pajens, em que é escolhida, normalmente uma canção infantil ou fofa. Enquanto, para a entrada da noiva, a marcha nupcial ainda é a campeã de pedidos. Por mais antiga que ela seja, continua fazendo os corações baterem mais forte. 

A benção das alianças, quando realizado na igreja pede-se para que seja uma mais religiosa, como “Ave Maria” ou Hallelujah, por exemplo. Mas se for uma cerimônia mais informal é aconselhado músicas lentas para o casal poder aproveitar e fazer os votos.

Na hora dos cumprimentos você pode optar por uma canção que represente sua família! Essa é a melhor dica para esse momento, não tem como errar. E na saída dos noivos, que é o momento alegre, que representa o começo da vida feliz do casal que se inicia, deve-se escolher músicas otimistas, animadas que celebrem o amor.

E ainda, durante a festa, você terá também outros momentos significativos e por isso, também deverá reservar um tempo para se ocupar com a escolha das músicas! 


Confira quais são os outros momentos importantes da festa para definir sua trilha sonora:Roteiro e músicas do casamento: programe todos os momentos para não perder nada