Imagem capa - Chás diferentes são tendência para os  eventos pré-casamento por Nikollas Campos

Chás diferentes são tendência para os eventos pré-casamento

O casamento representa mais do que uma grande festa, mas também o início de um novo ciclo na vida dos noivos, e, por isso, dentre os preparativos e inúmeros simbolismos que a união traz consigo, temos os eventos pré-casamento.

O Chá de Cozinha, também conhecida como Chá de Panela vem de outra época, quando a noiva ainda necessitava de um dote para poder se casar. E quando a noiva não possuía esse dote, ela contava com a ajuda dos amigos e familiares para doarem mercadorias. 

Os dotes não são mais necessários, mas a tradição dos amigos ajudarem a compor a cozinha da casa permaneceu. Porém, o intuito desse encontro mudou, uma vez que, agora o objetivo principal é a reunião de pessoas próximas e queridas no período “pré-casamento” para confraternizar de forma mais informal antes do casamento chegar. 

Com o passar do tempo, a tradição do Chá de Cozinha ganhou novas versões. E a escolha deve ser baseada na personalidade dos noivos. E para facilitar a escolha, descubra quais são as opções:


  • Chá de panela/cozinha:

Momento em que a noiva opta por receber utensílios para a casa, tais como: louças, decorações, utensílios para o dia a dia etc. Isso, porque o intuito é o de ajudar a nova dona de casa a organizar tudo o que faz falta em uma cozinha. 


  • Chá de lingerie:

Nesta versão, a noiva normalmente já têm a cozinha toda equipada e prefere receber presentes que ela possa usar em sua lua de mel, assim como presentes mais ousados, para deixar sua vida a dois, mais picante.
A infinidade de produtos neste ramo facilita a vida de ambas, da noiva e das convidadas que irão presenteá-la.
Dessa forma, o chá de lingerie é uma reunião exclusivamente feminina e íntima, na qual a noiva deve se sentir bem à vontade com suas amigas e madrinhas.


  • Chá Bar:

Uma nova tendência, que vem agradando aos casais é o Chá Bar. Este tipo de festa foge ao tradicional, uma vez que os noivos, amigos e familiares comemoram todos juntos o pré-casamento.
O evento pode ser realizado em algum salão de festas ou em casa, mas também pode ser feito em restaurante, choperia ou em algum bar. Além disso, os noivos podem deixar por conta de cada convidado pagar pelo que consumir, ou apenas pela bebida, de acordo com o que cabe no bolso. 


  • Despedida de solteira:

Na despedida, geralmente, a noiva não estipula um estilo de festa e muito menos o que quer ganhar. O interesse maior mesmo é em extravasar e marcar de forma memorável esses últimos dias como “solteira”.
Neste evento, podem convidar gogo-boys, palestrantes e instrutores de danças ou apenas irem a uma boate ou a um show, com muita diversão e bebidas. 


  • Viagem das amigas: 

Comemorar o casamento entre amigas com uma viagem pode ser uma das formas mais divertidas de dar adeus à vida de solteira. Vocês poderão viajar programar diversos passeios e passarão um tempo juntas. Mas é preciso organizar com antecedência, assim como qualquer viagem. Além de checar a disponibilidade da noiva e das madrinhas e amigas, é preciso definir um destino. Pensando que poderá ser uma ótima viagem e ainda aproveitar para reviverem situações e construir novas lembranças em um lugar que tem a ver com a vida da noiva. Isso pode fazer com que esse momento se torne ainda mais especial! 


Independente da escolha o importante é não deixar de comemorar com os amigos e familiares esse momento tão importante, mesmo com as decisões  frequentes do grande dia. Além de ser o momento de ganhar presentes, é uma excelente oportunidade para reunir todo mundo, aproximar entes queridos, e celebrar o “Grande dia”, que se aproxima.