Imagem capa - O que você precisa saber para organizar  um casamento às pressas por Nikollas Campos
Dicas para o grande dia

O que você precisa saber para organizar um casamento às pressas


Das decisões que devem ser tomadas, a escolha de se casar é a principal e mais importante delas. O processo de organização do casamento também exige muitas escolhas, mas desde que a motivação para que o evento aconteça seja o amor, o tempo, dinheiro e planejamento se tornam secundários. 

Porém, organizar uma cerimônia com pouco tempo disponível é uma missão complicada, ainda que não impossível. E tudo irá depender da sua disposição financeira e de trabalho, afinal, tempo é dinheiro e quanto menos tempo você tiver para pesquisar, maior o orçamento que será consumido.

Por isso, comece estabelecendo uma lista de prioridades sobre quais serviços são os mais importantes e devem ser definidos com maior antecedência. 

E lembre-se: muitos fornecedores procurados estarão com a agenda lotada. Não pense duas vezes, não se prenda a ele e se frustre. Para lidar com essa situação, você deverá abrir a cabeça e procurar um serviço alternativo. Fatores como estes podem provocar mudanças nos seus planos! 

Coloque na sua cabeça que tudo sairá perfeito, mas será necessário ter a mente aberta para que os desafios sejam contornados da melhor maneira possível.



E uma dica interessante é procurar lugares que ofereçam mais de um serviço no mesmo local. Por exemplo, um salão que já oferece serviço de decoração, buffet e outros pacotes.

Além disso, é preciso abrir mão de um casamento mega personalizado, pois peças personalizadas podem levar mais tempo para serem produzidas.

E não espere até o último minuto para cuidar das coisas e resolver os problemas. Caso algo saia do esperado, tente resolver no mesmo dia. Quanto mais cedo tudo estiver organizado e resolvido, mas tempo você terá para pequenos detalhes.

Ainda que os convites não estejam prontos, é fundamental já convidar as madrinhas e padrinhos. Escolha e já entre em contato com eles o quanto antes. Afinal, eles são muito importantes para o casamento e também precisam se programar para que estejam presente no grande evento.

Além disso, uma das principais funções que os casais escolhidos devem executar como padrinhos e madrinhas, é prestar auxílio aos noivos. E eles podem ser muito úteis nesse momento! 

Converse com todos eles buscando indicações de especialistas e profissionais que você irá precisar contratar para o evento. Além disso, se vocês optarem por colocar a mão na massa e criarem os próprios enfeites, não deixem de chamar esses amigos e familiares para ajudar na produção.

E continue lendo nossas dicas para facilitar ainda mais o processo!