Imagem capa - Marissa e Marcelo, recordações e muito amor! por Nikollas Campos
Momentos

Marissa e Marcelo, recordações e muito amor!

Com aproximadamente 6.148 habitantes, Gonzaga é uma cidade pequena de Minas Gerais, que compõem a mesorregião do Vale do Rio Doce. Dentre esses habitantes, Marissa, teve uma bela infância ali.


Marissa agora residindo em Belo Horizonte, está em um momento de preparação para uma grande e significativa mudança em sua vida: seu casamento. E ela me convidou para reviver algumas de suas memórias! 


Era uma segunda-feira, dia 12 de junho, quando recebi sua ligação. Há três dias do feriado de Corpus Christi, ela me convidou para ir, juntamente com seu noivo, Marcelo, realizar as fotos do ensaio de pré casamento. 


Como fotógrafo, sei da importância desse momento, e, apesar de já ter compromisso marcado para a data requisitada, resolvi perguntar por que Gonzaga? Qual objetivo de ir até lá? 


Então, Marissa explicou: “É a cidade onde passei toda a minha infância”.


Senti que precisava mesmo ir. Desmarquei meus compromissos e me preparei para a viagem. Queria fazer parte dessa história!


Marissa e Marcelo - Pré Wedding em Gonzaga - Estrada


O dia chegou e quando nos encontramos, para minha surpresa, descobri que eu não seria o único a participar desse momento. Marissa havia combinado também com seus familiares. Uma família grande, linda e cheia de amor.


Pegamos a estrada todos juntos. Rimos, nos divertimos e entre paradas e lanches contamos muitos casos, por longas seis horas de viagem, ou até mais. 


Quando finalmente chegamos, fui recepcionado por mais primos, tios e sobrinhos. O almoço já estava nos esperando. Uma deliciosa e farta comida caseira. E os sorrisos sinceros que me recepcionaram, me fizeram sentir em casa.


Após comermos, partimos para as fotos. Eu, Marissa, Marcelo e toda a família, que resolveu nos acompanhar para observar e estampavam a ansiedade em seus rostos, querendo ver, sentir e ajudar de alguma forma.


Tudo estava indo muito bem no ensaio. Fomos a uma linda casa, de um parente da família, e, para o meu delírio, o local estava em obras. Serragem de madeira no chão e um telhado sendo trocado. 


Fiquei alucinado com as possibilidades e ideias para fotos. E até no telhado acabei subindo. Tudo foi acontecendo de forma muito espontânea e sincera e pude fazer ótimas fotos.


Marissa e Marcelo - Pré Wedding em Gonzaga - Telhado


Finalizamos as fotos e resolvi acompanhar a família na missa durante a noite, já havia me esquecido que estava no feriado de Corpus Christi, quando vi um lindo tapete de serragem feito no meio da cidade para a procissão passar. 


Foi tudo muito intenso e tocante, participar daquele momento, com uma família de tanta fé foi algo que realmente fez valer todo o final de semana.


No outro dia, mais fotos pela manhã! Não pude ficar o final de semana inteiro, por isso, tínhamos apenas até o horário do ônibus para aproveitar cada segundo. 


Fomos a uma linda cachoeira, em uma praça com uma cerca branca e coqueiros. Isso fez com que o ensaio se encerrasse da melhor forma. 



Marissa e Marcelo - Pré Wedding em Gonzaga - Cerca


O pouco tempo que passei em Gonzaga com aquela família me trouxe muita felicidade. 


Por isso, agradeço a toda a família que me recebeu com tanto carinho e também pelos sorrisos acolhedores e pelos momentos que me proporcionaram. 


Acredito que o valioso da vida, o que realmente fica na memória e nos faz sorrir, são esses momentos que vivemos. E tenho certeza que por muito tempo vou sorrir e lembrar desse feriado. 


Como Marissa mesmo disse, esse trabalho e essa amizade foi um presente! Fico feliz em ter conseguido realmente passar a união e o amor dos dois em imagens. Seguimos juntos para o grande dia! :)

História linda não é? Clique aqui e confira o ensaio por completo. Gostou de alguma foto? Deixe o seu comentário me dizendo qual, seu retorno também é muito importante pra mim. Até mais!