Imagem capa - 07 Dicas para o Noivo se preparar para o dia do casamento por Nikollas Campos
Dicas para o grande dia

07 Dicas para o Noivo se preparar para o dia do casamento

Depois de organizar todos os detalhes da cerimônia e da festa minuciosamente, o noivo não pode esquecer que também precisa de alguns cuidados para o grande dia do casamento. Por isso, separamos algumas dicas sobre o que é necessário para o noivo se preparar e estar impecável nesse dia.


Alguns detalhes precisam ser tomados com antecedência, por isso confira: 


1) Cabelos, barba e pelos

A dica mais simples e fácil de ser aceita: faça barba e cabelo com um profissional. Ele está preparado para isso e vai te deixar com uma ótima aparência. Agende um horário pelo menos 03h antes do casamento e vá até o salão. Além de bonito, essa situação vai te deixar mais relaxado. 


Uma ideia legal é levar com você seu padrinho ou até mesmo seu pai. Vai ser um momento bacana para vocês desfrutarem e conversarem caso surja uma ansiedade. 


Além disso, com o acompanhamento do fotógrafo ao local, esse pode ser um ótimo registro a ser feito! Dessa forma é possível mostrar também a preparação e os cuidados do noivo para o casamento. 


E não se esqueça de dar uma atenção especial aos pelos indesejados (orelha, nariz...). Sobrancelhas muito longas merecem ao menos um corte para não pesar no visual. É hora também de cuidar de velhos inimigos, como caspas, queda de cabelo, calvície, etc. 

 

2) Pesquise e se informe sobre ternos para casamento

 

Descubra mais sobre a moda de casamento para noivos! Peça a ajuda da sua noiva, para que estejam sintonizados com a proposta do casamento. Mas não deixe de fazer sua própria pesquisa em sites, revistas, fornecedores, alfaiates, vendedores etc. 


Converse e se atualize sobre o que estão usando, quais as tendências e o que não se usa mais. A sua escolha e imagem para esse dia será eternizada. E o seu terno deve ter o seu estilo. 


Mas escolha seu traje com antecedência e cuidado. Sua noiva com certeza está se dedicando para estar linda para você, então faça o mesmo por ela! 




3) Cuide da sua pele


Muitos homens ainda não tem o costume de cuidar da pele. Mas se você não quer aquele rosto brilhoso, cheio de cravos e espinhas, nas fotos e vídeos do casamento, aproveite para iniciar tratamentos e cuidar melhor da sua pele. 


Procure um especialista para tratar da oleosidade, acnes, manchas e outros problemas comuns. Comece uma rotina de limpeza e cuidados da pele, especialmente do rosto e das mãos.  E não se preocupe, que isso não irá prejudicar sua masculinidade, apenas te deixar mais bonito!

 

4) Controle sua alimentação e peso

 

Controlar a alimentação e o peso são preocupações comuns para as noivas, mas pode ser um ponto a se pensar também para os noivos. Além de te deixar mais saudável, você também pode garantir um melhor caimento do traje e até mesmo uma bela surpresa aos convidados. 


É importante estar bem disposto ao longo dos preparativos e sua noiva vai adorar saber que você está se preocupando assim como ela com a sua aparência no dia do casamento. 

 

5) Não esqueça das suas unhas


No dia de seu casamento a atenção é voltada para você e sua noiva, e a aliança é um importante símbolo da celebração, por isso, em determinados momentos, as pessoas irão se concentrar mais em suas mãos (e unhas).


O indicado é que o noivo vá até uma manicure, corte e lixe as unhas e se não se importar, passe uma base incolor. Mas caso não ache necessário, apenas lembre-se que é preciso deixar suas mãos e unhas apresentáveis. 





6) Atenção à sua saúde


Todo mundo precisa cuidar da saúde. Mas o noivo tem um ótimo motivo a mais para se preocupar com isso. Não somente pelo dia importante que se aproxima, mas também pelo fato de que esse dia é um indicativo do início de uma nova vida. 


Então aproveite a oportunidade, faça um check-up geral e veja se está tudo bem para esse momento, evitando surpresas desagradáveis. 


Confira a pressão, o coração, os níveis de glicose e colesterol etc, além daqueles probleminhas comuns como visão, dentes, audição, coluna.


7) Agende uma massagem


Você se estressa tanto quanto à noiva, atura problemas e questões durante todo esse processo de preparação e organização. Mas ainda existe uma grande resistência por parte dos noivos a respeito da ideia de contratar uma massagem ou até mesmo um pacote de Dia do Noivo. Principalmente pela falta de costume de se cuidar dessa forma. 


No entanto, o que é oferecido vai além de serviços de estética, mas também a possibilidade de você desfrutar de banhos e massagens relaxantes para você se preparar para o casamento. Se não tiver interesse em todo o pacote, agende apenas uma massagem para o dia do casamento ou para a tarde anterior. Você vai se sentir bem melhor depois da sessão. 





Aproveite, é seu dia também!   


Viu como é fácil se preparar o seu casamento? Seja um noivo atencioso para esse dia tão importante quanto a noiva será!   


Mais uma dica, solicite aqui o seu orçamento para o Dia do Noivo!   Posso te dar boas ideias também! Um abraço!