Imagem capa - 07 detalhes importantes sobre casamento que ninguém te conta por Nikollas Campos
Noiva

07 detalhes importantes sobre casamento que ninguém te conta

São tantos os detalhes importantes e decisões envolvidas no dia do seu casamento, que alguns pontos interessantes podem acabar caindo no seu esquecimento. E para que isso não aconteça, confira as dicas que eu separei para você! 


01 - Vá ao banheiro!


Uma dica simples e que é muito esquecida: vá ao banheiro antes de ir para a igreja ou local onde será realizada a sua cerimônia. Mesmo depois de vestida, maquiada e com cabelo pronto. Na igreja, a cerimônia pode demorar. Na recepção você levará um bom tempo tirando fotos e cumprimentando seus convidados. 

Por isso, não se esqueça! Se estiver com um vestido longo, com cauda, chame uma madrinha ou sua melhor amiga para te ajudar. 


                                                                 


02 - Alimentação


Você estará tão ansiosa no dia do seu casamento, que não irá sentir fome. Na festa, como você está num turbilhão de emoções, um monte de gente te cumprimentando, você também esquece de comer. Por isso, peça ajuda a alguém para te lembrar de comer durante todo o dia, inclusive durante a festa. Aqui a cerimonialista também pode cumprir um papel importante.

Além disso, você também pode pedir alguém de confiança ou cerimonialista para dar água entre as bebidas alcoólicas para você e o noivo não passarem mal. 


                                                               


03 - Caneta


Tanto para o casamento civil, quanto no religioso, a assinatura dos noivos e dos padrinhos rende fotos lindas. Mas alguns casais acabam se esquecendo de separar uma caneta bonita para esse momento.  Se não quiser assinar seu casamento com uma caneta Bic, vale se preparar para isso!


                                                                           

04 - Sapato


O conforto das noivas é fundamental! Por isso, é importante prestar atenção à qualidade do sapato escolhido. E jamais optar por um sapato com forro sintético, uma vez que os pés ficam suados, causando uma sensação de desconforto total. 


A escolha de um sapato com a numeração correta é também essencial. Sapatos largos ou apertados causam atritos e dificultam o caminhar. 

Por fim, é preciso experimentar o sapato e treinar com o salto antes do dia da cerimônia para saber observar as sensações proporcionadas pelo seu contato com os pés.


                                                   


05 - Aliança


No dia do casamento suas alianças terão um destaque especial nas fotos. Por isso,  se você usou a aliança durante o tempo de noivado, ela precisa receber alguns cuidados antes do grande dia.


Leve-as para dar polimento na loja onde foram compradas, com pelo menos 20 dias de antecedência. Mas lembre-se de verificar qual é o prazo que a loja precisa para entregá-las prontas.


Assim, você irá começar o casamento com as alianças renovadas para esse começo de vida a dois e irá garantir que elas ficarão super bonitas nas fotos.

Além disso, você pode levar um hidratante para mãos na sua bolsa e passar antes da cerimônia, assim você previne o suor e fica com os dedinhos lindos.


                                                           


06 - Gerador de Energia para o local


O gerador é um daqueles detalhes que muitos desconhecem e pode ser determinante em um evento, pois se a luz acabar, acaba também a festa e todo o esforço e dinheiro investido vão embora. 


Alguns locais têm gerador próprio, que evita o gasto e a dor de cabeça de procurar um para aluguel. Mas para os que não possuem, é preciso contratar a parte. 


E mesmo contratado, torça para não ter que utilizá-lo. E fique tranquila,  pois, no caso de um imprevisto (apagão, queima de transformador, tempestades com queda de árvore ou raios, acidentes de veículos que derrubam postes, etc), o gerador de energia será seu salvador!



                                                     


07 - Mala


Sua lua de mel está se aproximando, então faça sua mala pelo menos dois dias antes do casamento. Além disso, separe em outra mala ou valise (pequena mala de mão) a roupa para a viagem e noite de núpcias e coloque itens básicos como escova de dentes, fio dental, remédio para dor de cabeça, lenços umedecidos. 


Tudo isso é essencial, mas na agitação do casamento, fica difícil de lembrar.



                                           


Se precisar utilize listas que indicam o que é necessário levar para sua viagem!  Alguns aplicativos para smartphones também ajudam, eu indico sempre:

iPhone (iOS): 

https://itunes.apple.com/br/app/wunderlist-lista-de-tarefas/id406644151?mt=8


Samsung, LG, Motorola etc. (Android):

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.keep&hl=pt_BR

 

 

Agora que você já sabe desses detalhes, não se esqueça de cuidar de cada um deles e conte com a ajuda de suas amigas e familiares.


Depois, é só relaxar e aproveitar a festa e cerimônia que você preparou com todo carinho! :) 


Ah! Mais um detalhe, será que ele está lembrando/sabendo desses detalhes aqui? Mande essas dicas para o seu amor! <3