Imagem capa - Foi convidada para ser madrinha? Saiba quais  são suas funções! por Nikollas Campos
Madrinha

Foi convidada para ser madrinha? Saiba quais são suas funções!

O número de madrinhas e padrinhos em um casamento é relativo ao número de convidados e também ao tamanho do altar, mas se você foi convidada para ser madrinha, isso quer dizer que você é muito especial, pois não é uma escolha fácil. E isso significa também que você tem algumas “missões” a serem cumpridas.


Esse convite deve ser visto como uma honra, afinal, a noiva está te convidando para participar de uns dos momentos mais importantes da vida dela. E além de ajudar na elaboração do evento, também irá testemunhar a união dos noivos perante o juiz ou líder religioso.


Mas a madrinha tem um papel muito relevante não somente na preparação e no dia do casamento, como na vida inteira dos noivos, tanto antes, quanto depois do casamento. E ela será aquela amiga fiel, que estará sempre pronta para atender aos pedidos da noiva ou simplesmente ajudar a organizar algumas questões ainda pendentes para eles. 


Na Organização dos eventos

Você, como madrinha, também será responsável pela organização de uma chá de panela ou de lingerie e quem sabe uma despedida de solteira para a noiva? 

Como o casal fica muito ocupado com os preparativos e as despesas, a madrinha pode coordenar essas comemorações “extras”. Pensando sempre no gosto e perfil da noiva e do noivo.

Esses são momentos especiais, que demandam organização na escolha das convidadas, quais serão as brincadeiras, decoração, entre outras responsabilidades. Depois é só se divertir! 




No grande dia


No dia principalmente, a madrinha desempenha grandes tarefas, ajudando a noiva a se preparar, acalmando-a e dando apoio no que precisar.  A ansiedade nesse momento é comum e podem surgir imprevistos e a madrinha precisa estar ali para ajudar.

Por isso, procure sempre se manter à disposição, pergunte se a noiva necessita de algo urgente e, se possível, aproveite para se arrumar juntamente com ela. 

Se tudo estiver sob controle, relaxe e se emocione com a celebração. 


E depois?


Após o dia do casamento, o papel da madrinha não se encerra. Apesar de muita gente acreditar que cumpriu o papel, você agora você faz parte da nova família! 

Por isso, acompanhe a vida do casal, participe das celebrações, ofereça seu auxílio sempre que puder e mantenha essa linda amizade por toda a vida. Ou seja, zele pelo amor e bem – estar do casal! 

A principal e mais importante tarefa das madrinhas é auxiliar o casal a ficarem sempre unidos e felizes. O auxílio emocional prestado no dia do casamento deve permanecer ao longo dos anos. 


Como uma boa madrinha envie 07 dicas para o Noivo e conheça os 07 detalhes importantes do casamento que ninguém conta!  

Quer ajudar os noivos com o orçamento para as fotografias? Solicite aqui um orçamento.