Imagem capa - A participação do Noivo no Casamento por Nikollas Campos
Noivo

A participação do Noivo no Casamento

O casamento sofreu uma série de mudanças nos últimos tempos, inclusive na organização e na participação do noivo no casamento. Agora, a maioria dos casais passaram a lidar juntos com esta organização, dividindo tarefas e caminhando juntos em busca de um momento único, para que o evento seja capaz de refletir os sentimentos e personalidades de ambos. 


Existem algumas escolhas destinadas apenas à noiva, como o vestido, buquê e outros detalhes que surgirão como uma grande surpresa no dia da celebração. E outras escolhas que deverão ser feitas pelo noivo, como o seu traje, trajes dos padrinhos, bebidas, locais para fazer a barba etc. Mas é importante que nenhum deles assuma sozinho a responsabilidade pelas outras inúmeras decisões relativas ao casamento.


Esse momento marca o início de uma nova vida a dois, por isso, a participação do noivo é importante para demonstração de união e companheirismo em todos os momentos, que é o que se espera em um relacionamento. Existe uma grande sensação de carinho, confiança e tranquilidade motivadas por esta atitude, fazendo com que a parceria reflita de forma positiva!


Além disso, a sensação de entrar na igreja, no salão ou onde quer que a celebração esteja sendo realizada, observando que a decoração e todos os detalhes estão lindos graças ao tempo e disposição que vocês dois tiveram, pelas reuniões e pesquisas demoradas, é recompensador. 


A resistência da noiva


Algumas noivas acabam reclamando que seus parceiros não ajudam na organização do casamento como deveriam. Porém, mesmo sem querer, com a empolgação do momento e o desejo de que tudo saia perfeito, a noiva pode acabar centralizando todos os preparativos  e excluindo o noivo do processo. 


Muitos noivos querem opinar e se dedicar mais, porém essa participação do noivo também depende da liberdade que sua parceira lhe oferece. Por isso, antes de iniciarem todo o processo, é ideal que ambos conversem e discutam sobre suas perspectivas e desejos, para chegarem a um acordo.


Eventualmente o gosto de vocês vai acabar divergindo e nesse momento, é preciso analisar com carinho, e, como em qualquer relacionamento, alguém vai ter que ceder. Afinal, não se deve esquecer que a celebração tem que o toque e personalidade dos dois. 


Uma boa estratégia é reconhecer os interesses do outro, assim fica mais fácil dividir tarefas e confiar na escolha do outro, quando necessário.


 Organize facilmente os seus fornecedores, baixe esse e-Book e essa Planilha.