Imagem capa - Detalhes do Casamento: Papelaria e Hashtag por Nikollas Campos
NoivaDicas para o grande dia

Detalhes do Casamento: Papelaria e Hashtag

Quando o assunto é casamento, os detalhes são muito importantes. E é preciso pensar em tudo! Inclusive em uma papelaria completa, com uma identidade visual adequada e que demonstre a personalidade do casal em cada item.

 

A identidade visual nada mais é que um conjunto de elementos que geram uma padronização. Esses elementos estão relacionados às composições de cores, desenhos, estilos, etc, que irão se repetir em diversos artigos do casamento. Assim, ter um identidade visual significa fazer tudo ter nexo e conversar, e não contratar cada coisa em um lugar. 


Atualmente, muitos designers criam um monograma, ou seja, um logotipo específico para o casal, com a inicial de ambos os noivos, que pode ser gravado em tudo, desde os guardanapos até às forminhas dos doces. 


Essa personalização pode ser inserida em diversos lugares, como nos convites de casamento, convites de padrinhos e madrinhas, rótulos personalizados, menu, chinelos personalizados, lembrancinhas, cartões de agradecimentos, programação da cerimônia, save the date, “lágrimas de alegria”, e muito mais. 


E outra forma de tornar seu casamento ainda mais personalizado e especial, é criando uma hashtag, para curtir as fotos tiradas pelos convidados. Essa hashtag também deve ser divulgada através da papelaria, convidando e relembrando os convidados a utilizarem sempre que postarem uma foto nas redes sociais. 

 

Hashtag

 

As fotos tiradas pelo fotógrafo são profissionais e requerem um cuidado maior para serem selecionadas e tratadas, e com isso, levam também um tempo maior para serem vistas. Mas para os ansiosos, a hashtag do casamento é uma ótima solução! 

 

A união do símbolo do jogo da velha com a palavra-chave que você quiser, gera uma forma de encontrar assuntos pela internet. 


As hashtags viram links na internet e, assim, outras pessoas podem clicá-los e acessar todas as publicações em que ela foi citada.

Além da praticidade, esse recurso é uma maneira divertida de enxergar a festa pelo ponto de vista dos próprios convidados, que além de fotos, pode postar pequenos vídeos. E podem ser acessadas através de várias redes sociais, como o Facebook, Instagram e Twitter. 


Confira algumas dicas para montar a hashtag do seu casamento:

- Comece pelos nomes do casal

- Use números para deixar sua hashtag única

- Pense em algo divertido

- Evite repetições de letras

- Coloque a primeira letra de cada palavra com letra maiúscula

- Verifique se a hashtag já foi muito usada.


Assim, achar as fotos que foram tiradas no casamento ficará muito mais fácil, e quase instantâneo. E até mesmo aqueles que não puderem comparecer ao evento, conseguirão acompanhar o que está acontecendo.

Fácil não é? Então mãos à obra, digo, mãos ao teclado e comecem a escrever as hashtags! Hahaha